quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Decoração de Mesa: Rústica e Econômica

Para fazer uma decoração rústica semelhante a esta, vai precisar de materiais que você mesmo encontra no seu jardim ou em lojas de jardinagem.

Além de ser elegante, simples, linda, é também, econômica (lá vai eu olhar de novo para o lado "custo zero ou quase nada"). Bom, eu particularmente, adoro decorações em estilo rústico, e quando vi essa mesa posta não quis deixar de postar aqui.

Os caminhos de mesa são de linho branco e os vasos são apenas côco seco, depois de seco o côco fica tão rígido quanto a madeira, é só cortar e fazer a cavidade para colocar as flores, antes de por para secar.


As petisqueiras são folhas de bananeira secas, depois de secas elas ficam bem rígidas

Menu de papel vegetal, talheres de madeira e as bases para os bowls são troncos de árvores pintados, você pode encontrá-los, também, em lojas de jardinagem...

As velas são colocadas em pequenos troncos de árvores

 
Essa outra vela, foi a que mais gostei, não sei exatamente do que é feito a base delas, mas acho que dá pra improvisar com outro material, gostei da decoração com um laço de fita, grama, e libélulas cortadas com furadores (para scrapbooking) em papelão.


O nome do convidado é escrito em lascas de madeira (um charme!!) e copinhos de tequila agregam pequenas flores.

 
Folhas verdes podem servir como base para copos com água gelada
 

Fonte: aqui

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário