quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Passo a passo - Xícara com flores para decorar o topo do bolo

Amei de paixão quando vi o passo a passo desta decoração de bolo, fica ótima para casamento ou chá de panela.

A xícara (a da foto tem uma estampa de flores, meio vintage) pode ser encontarda em lojas próprias para artigos de cozinha, ou, melhor ainda, você pode usar uma do seu armário.

 *Na minha opinião, este bolo está pequeno demais para o tamanho da xícara, mas é só colocar em um bolo maior.

Vamos ao passo a passo:

Materiais: flores, xícara com pires, espuma para flores (você encontra em lojas de jardinagem), galhos secos ou verdes, papel colorido, enfeites de papel (pérolas em adesivo), cola, fitas, tesoura, caneta e tigela com um pouco de água.


1º Passo: Corte a espuma do tamanho que possa encaixar dentro da xícara, faça uns furos na parte superior para ela absorver melhor a água. Coloque a espuma na tigela com água por uns 10 minutos, porém o ideal é em torno de 1 hora, para ela absorver mais água (quanto mais água ela absorve, mais as flores durarão).


2º Passo: Coloque as flores e galhos na espuma e organize-os para que eles fiquem com a decoração que você deseja para a xícara.


3º Passo: Corte o papel colorido em forma de bandeira (ou da forma que você quiser) e escreva o nome dos noivos.


4º Passo: Cole a bandeirinha em um dos galhos e decore com pérolas.


E aí, gostaram? Fácil, fácil este passo a passo, não?!

O que eu mais gostei, é que a decoração do bolo fica totalmente diferente e é econômica, já que você não precisará decorar demais o bolo, basta caprichar na decoração do topo ;D
Ah! Se você quiser, use flores artificiais, aí em vez de usar a espuma para flores, use um pedaço de isopor, ou qualquer material que fixe as flores e os galhos.

Fonte: Ruffled

Beijos e um ótimo feriadão para todos nós!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário