quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Color Blocking: nos móveis (parte #4)

Oiee pessoal!! Como vão vocês aí do outro lado, hein?! 

Vamos ao post de hoje? mega atrasado =/

Na continuação de nossa maratona de posts sobre o Color Blocking, hoje vamos falar deste conceito aplicado aos ambientes através dos móveis, mas antes vamos fazer uma retrospectiva para o assunto ficar fresquinho na memória. Bom, já falamos da origem do Color Blocking aqui, da sua transição das passarelas para o design de interiores aqui e sua aplicação nos ambientes com foco nas paredes aqui.

No nosso Color Blocking de hoje o destaque do ambiente será de responsabilidade dos móveis, ou seja, como falamos anteriormente, o ambiente terá seu bloco de cores, mas sempre haverá um ponto principal, por exemplo, paredes, objetos, móveis, teto, chão e etc.

- Neste caso, a parede de cor neutra permitiu um destaque maior aos móveis em turquesa e rosa pink, possibilitando assim, um ambiente suave e harmônico sem sair do conceito "bloco de cores".


- Neste ambiente, a mesma harmonia e suavizade da foto anterior se repete aqui, onde o aparador em tons de vermelho, rosa claro, amarelo gema e laranja tem total destaque em frente a parede branca, mantendo um ambiente alegre porém calmo e simples.


 - Esta cadeira em cores neon possibilita muita cor a um ambiente.


 - Este sofá, que por aí chamam de namoradeira rs, leva retalhos em várias cores e estampas, trazendo um ar descontraído a qualquer sala de estar, não acham?!


-  Esta estante amarelona pode trazer um alegria e descontração ao quarto das crianças, concordam?!


- Esta cadeiras provençais mega coloridas e com estampas maravilhosos podem ser aquele "toque de cor" que faltava em seu ambiente!


- O aparador laranjão é o destaque desta linda sala de jantar, mas reparem que as cores e estampas continuam em todo o ambiente (olhem olhem... amei os bancos :) lindos não?!


 - Esta estante verde bandeira tem dois papéis: expor livros e objetos de decoração e, garantir alegria e suavidade ao ambiente, já que todo o resto dos móveis e parede são neutros.


- Nesta sala de jantar,  o comprido sofá amarelo contrasta e se destaca perante a mesa e cadeiras brancas, o lustre lindo traz elegância e os quadros rosa pink redondos com estampa de cachorro garantem a descontração do ambiente. Tudo muito suave porém, alegre.


- Ah!!! Como eu amei este armário de cozinha, as louças amarelas e os azulejos, poderia dizer que esta é uma cozinha que faz meu estilo. O bloco de cores azul clarinho + amarelo traz suavidade e organização ao ambiente, mas o foco aqui é continua sendo o lindo armário.


- Este sofá-puff de forma curiosa rs e mega colorido traz todas as cores para o ambiente.


- Estante em degradê de cores com louças clean, em conjunto, garantem alegria a sala de jantar.


Gente, podemos perceber com as fotos que trouxe para vocês, que quando se fala de "bloco de cores" não necessariamente precisa carregar nas cores fortes e diferentes num só ambiente, você pode trazer apenas uma cor ao ambiente e colocar ela em destaque através dos movéis, por exemplo, garantindo assim uma alegria e suavidade a sua casa ;)

O que acharam? Tem alguma ideia, sugestão ou crítica? Escreve para mim (alcantara-bruna@hotmail.com)

beijos e até a próxima
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário