quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Desafio "15 listas" - O que é e como participar

Hey, tenho uma novidade muito legal para vocês, mas muito legal mesmo, e detalhe, vocês também poderão embarcar nessa! Quem já me segue lá no Instagram e na Fanpage, já está por dentro, mas quis fazer um post bem explicadinho, assim posso contar mais detalhes, né?!

Vamos lá... A Fernanda Sant'Ana, lá do blog Meu Reino de Papel, e eu, juntas, decidimos propor um desafio de listas (muito comum lá nos gringos, e que aos poucos, atraiu desafiantes brasileiros). A proposta deste desafio é, primeiramente, pura diversão, mas também, reflexão, auto avaliação, planejamento de sonhos e/ou metas, explorar suas habilidades e, dar o pontapé inicial para um desafio de listas totalmente brasileiro, porque não?! O desafio terá 15 tópicos, apenas (os desafios gringos, geralmente, são de 30 tópicos, uma lista para cada dia do mês), a ideia de ser 15, é que assim não teremos aquela obrigação de todo dia fazer a lista, você pode fazer uma ou duas listas quando puder, assim terá o mês todo para fazer, muito mais fácil! 


Para quem já me acompanha há algum tempo, já deve ter visto minhas listas, quando participei de um desafio gringo em abril, deste ano. Adorei participar, fiquei super empolgada, sem contar que, o meu desenvolvimento criativo foi aguçado, de uma certa forma, porque você faz suas listas, sem obrigação de nada tá certinho, bem medido e decorado. Você deixa sua imaginação livre... Uma experiência simples mas muito incrível!!! 

Na época que participei, fiz este caderninho aqui embaixo, através de um tutorial em vídeo da Gabi Alberti, no seu canal no YouTube, lá ela ensina a fazer os furos com agulhão e fazer uma encadernação costurada, eu não tinha estas ferramentas, então improvisei, furei com furador e prendi com um fitilho. Para tudo a gente dá um jeitinho né?! O importante é participar e se divertir. 


Mas tá, você deve estar se perguntando: "Mas onde posso fazer minhas listas?" eu te digo, faça onde você quiser, mas você pode considerar estes: cadernos de espiral, cadernos brochura pequenos, seu planner ou sua agenda, seu diário, papéis de scrapbook soltos, papel sulfite (use a metade de uma folha A4, por exemplo, e no final, grampeie todos, para não perder alguma lista), livro velho, caderno usado, mini álbum de fotos, traveler’s notebook, moleskine, ou faça seu próprio caderno de listas (como eu fiz).

"Mas Bruna, o que eu uso para decorar minhas listas?" Ah, isso é opcional, se você quiser dar uma decoradinha na sua lista, você pode usar washi tapes, recortes de papel estampado ou não, clipes, journaling cards (tem vários lá no meu Pinterest, só clicar, fazer download, imprimir e se divertir), fitilhos, adesivos, pedaços de tecido, canetas coloridas, lápis de cor, giz de cera, enfeites de scrapbook, tags, selos, recortes de revistas (uma boa ideia!), fotografias, botões, tintas, furadores, post its, grampos e uma infinidade de coisas, deixe livre sua imaginação!

Se você quer inspirações, vou deixar disponível aqui embaixo, algumas fotos das listas que já fiz, do desafio anterior que participei. 

{músicas favoritas de todos os tempos}
{o que eu espero realizar nos próximos 10 anos}
{coisas que eu preciso melhorar / lugares que quero ir}
{top 10 melhores momentos da minha vida / melhores livros que eu já li}
Uma das coisas mais legais de fazer listas, além daquelas que já mencionei lá em cima, é que você pode guardá-las com carinho, e daqui há algum tempo, pode ler, olhar e parar para refletir e avaliar o quanto você mudou de ideia, de gostos com o passar do tempo, é uma auto avaliação muito fofa. Adoro!!!

E aí? Gostou da proposta? Topas participar? Fique de olho que vai ter link para download e impressão de materiais, para ficar mais divertido!!! 

Vem! Vamos adorar sua participação. E não esquece de curtir, mostrar para as amigas, compartilhar este desafio, afinal, quanto mais gente "listando" por aí, mais divertido fica, não acha?! 

Vem fazer listas com a gente! 

Até breve.

UPDATE: Leia também o post da Fernanda, pode sanar suas dúvidas e lhe acrescentar informação e conteúdo. Clique AQUI.

Edição de Outubro: arquivos para download ---> aqui
Edição de Dezembro: arquivos para download ---> aqui
 

6 comentários:

  1. Eeeeeeeeee que delícia que vai ser! =)

    ResponderExcluir
  2. tipo...quem anda pobre de criatividade...pde dar uma copiadinha/inspiradinha básica?
    :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podeee siimmmm!!! Como você achar melhor, uma inspira a outra, e juntas nos divertimos né?! rsrsrs beijos

      Excluir
  3. Uau. Que bacana esse desafio, quero participar. Podem contar comigo, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eebbaaaa..... Iuhu!!! Beleza, nos vemos no desafio rsrs

      Excluir