terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Quadro de Scrapbook

Oie pessoal, primeiro post de 2016 no ar... ÊÊÊÊ!!! Um ano novo iluminado e feliz para cada um de vocês.


Viu só essa belezinha aí em cima?! É um quadro de scrapbook de 30x30cm feito todinho a mão, isso isso mesmo, essa moldurinha aí não é madeira, mdf ou algo assim, é simplesmente feita com papel paraná (papel holler ou papel prensado em outros lugares).


Curioso para saber como eu fiz? Já te aviso que dá uns calinhos na mão. Peguei o papel paraná e cortei em quadrados de 30x30cm, depois cortei os quadradinhos no meio, quando cortado parece uma janela (fica tão fofinho!), pois é, cortei uns 6 quadrados (com as janelinhas) e mais 2 quadrados do mesmo tamanho, mas esses eu não cortei os 4 quadrados no meio, porque seriam fundo da moldura, deu de entender?! Colei tudinho, alinhando bem, primeiro os 2 quadrados lisos e depois os 6 quadrados (com as janelas cortadas), aí ficou assim, pessoalmente ficou encantador.


Aí o namorido entrou em ação com a tinta spray branca, usamos apenas um. Mas preciso dizer, o papel paraná é poroso, então já imagina que a tinta é muito absorvida, o que dá a impressão de mal pintado, próximo que eu fizer, usarei tinta acrílica no pincel mesmo. Acabamos gostando do resultado, ficou rústico, suave, meio nude e branco ao mesmo tempo. Adorei!

Para as "janelinhas" usei enfeites aleatórios e que combinassem entre si, queria que remetesse ao antigo, à natureza, tivesse muitas flores, pérolas e meus amados corações de crochê.


Forrei cada "janelinha" com um papel e aí fui usando os itens que queria baseado nos temas que queria abordar, flores e pássaro pela natureza; carimbo de relógio e menininha com sorvete (veio num envelope de Fofuras do ScrapBi) pelo antigo; doilie, pérolas e corações de crochê pela delicadeza; adesivos Clic Clic à vontade, na primeira "janelinha" usei uns com tema de costura, algo que ela adora fazer.


Gente, preciso contar uma coisa para vocês, viram essas flores de papel igual um redemoinho?! rsrsrs Aprendi a fazer num vídeo lá no Youtube, o que aconteceu?! Elas são tão fáceis, mas tão fáceis que fiquei fazendo várias rsrsrs queria usar todas no mesmo quadro.

O que acharam? Gostaram? Se tiverem dúvidas, só postarem aqui nos comentários ou por e-mail.
***Não esqueçam de mostrar pras amigas, compartilhar e tudo mais viu?!

Ah! Estou sempre lá no Snapchat (@brunahalcantara) postando parte do meu dia a dia. Vê lá!
Beijos
Feliz 2016 (de novo!).


3 comentários:

  1. Ai que lindezaaaaaaaaaaaaa!!! Adoreiiiii. Ficou mega lindo e imagino os calos! hahahaha Arrasou Brunaaaaaaa!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, muito obrigada!!!
      Calinhos mesmo rsrs mas o resultado compensou.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bruna td bem? Lindo, vc usa o papel Paraná tb para fazer quadrinhos básicos de 30x30? Ou prefere MDF? E como vc cortou o papara Paraná? Com estilete?

    ResponderExcluir