sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Caderno de receitas da Lú


Hoje começa uma série de posts (quatro posts para ser mais exata) com esse projetinho novo, recém criado e agora lançado: Caderno de Receitas. Deixa eu explicar melhor para vocês, uma cliente querida, a Ana Carla, me pediu 4 cadernos de receitas para presentear suas amigas no Natal, sim isso mesmo, foram quatro projetos com a mesmas características mas deveriam ter cores e temas diferentes. Isso, ela me pediu, tipo menos de uma semana do Natal, como estava mais tranquila com a produção por aqui, topei na hora, era um projeto que já tinha na cabeça, todo formulado mas ainda não tinha aparecido oportunidade de fazer. Fiquei tão feliz!

Então, como serão 4 caderno de receitas, achei melhor, mostrar um de cada vez para vocês, mas não significa que publicarei um após o outro, se não vocês vão enjoar né?! rsrs


Bom, a Ana me mandou fotos de cada cozinha para que eu pudesse me inspirar nelas, interpretar o gosto de cada amiga e fazer o caderno de receitas nas cores e temas de acordo com cada cozinha; na da Lú, pela foto, percebi ser uma cozinha clara, com móveis mais neutros e, o que mais chamava atenção, a parede é revestida com azulejos portugueses (esses azulzinhos estampados fofos), daí pronto, resolvi trabalhar em cima da estampa dos azulejos e com toques de azul e branco.


Usei ilustrações impressas, mini pôsteres (adoro esse do rolo de macarrão), flores, adesivos Clic Clic (já falei que sou viciada neles?), washi tapes - essa de luvas comprei no Ebay e a de melancia na Lora Bailora, alfabetos adesivos (adorei esse quadradinho de chipboard - comprei na Scrap Mimos num outlet), botões, já a moldura eu fiz de papel paraná para imitar um armário de cozinha.


No miolo, vem 5 divisórias: carnes, frangos e peixes, massas, bolos e sobremesas; com fichas pautadas, no total vem 50 fichas. O bom dessa encadernação é que pode tanto escrever as receitas nas fichas como pode imprimir, furar e acrescentar no caderno. Prático e puramente artesanal. O caderno mede, aproximadamente, 15x25cm.


as fichas <3
adoro essas ilustrações


Para embalar, encomendei com minha costureira umas sacolas de tecido, amarrei com fita do mesmo tecido e anexei uma tag. Ficou tão lindo, feminino, delicado, artesanal (tem que ter cara "handmade" né). 




 Ah gente sou tão apaixonada por esses cadernos, já quero fazer um para mim, até para ver se aquele velho ditado de "casa de ferreiro, espeto de pau" não pega aqui em casa rsrsrs. Amei demais o resultado. Bom, mas eu sou suspeita para falar, quem tem que me dizer é você... Diga lá, curta, comenta, compartilha, não custa nada né?!

Beijos e bom fim de semana
<3

Pra ver os outro cadernos publicados: 
- Caderno de Receitas da Lú
- Caderno de Receitas da Téfi
 

6 comentários:

  1. Morri com esse caderno. Ficou a coisa mais linda com esse montão de detalhes. Amei amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu amei fazer ele, achei legal a ideia de brincar com as cores e tema da cozinha, ajudou muito e fiou bem pessoal. Adorei também.

      Obrigada Gabi

      Excluir
  2. Oii! Tudo bem? Como faço para saber os valores Bruna? Ameii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi =D
      Me manda um email pro contato@brunaalcantara.com.br ou pela fanpage (@scrapbruna) ou pelo instagram @brunahalcantara.

      Te espero =D
      bj

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir