quarta-feira, 2 de março de 2016

Álbum de scrapbook feminino e vintage - {Botanical Tea}


Já lhe aviso que este post terá muitas muitas fotos.

Fiz este álbum para presentear minha sogra no seu aniversário retrasado, sim isso mesmo, já tem mais de 1 ano e nunca havia postado ele aqui, o presente que fiz para ela no ano passado foi este quadro aqui, mas sim, nunca havia postado porque o fiz tão em cima da hora, que só terminei no último minuto, aí entreguei e nunca lembrava de pedir emprestado para tirar as fotos para vocês, ele também aparece na matéria que gravei para TV local que eu falo aqui.


Então, minha sogra ama fotos, ela tem uma caixa de madeira enorme com milhares de registros antigos, desde a infância dela até a fase adulta dos filhos, o que fizemos foi atacar esta caixa escondidos dela rsrs, escolhi as melhores ou mais queridas por elas, escaneie e revelei. 

O álbum eu confeccionei nesta encadernação maravilhosa baseado neste tutorial em vídeo, queria que ele ficasse feminino mas com um toque vintage, escolhi a coleção de papéis "Botanical Tea" da Graphic 45, mas como na Arte Papel e Pano (loja que mais compro) não tinha todos os papéis da coleção, escolhi mais duas: a "Secret Garden" e "Sweet Sentiments", ambas possuíam o toque antigo que queria, pareciam até papéis de carta, lindos de viver!!! Até hoje, tenho uma folha de cada coleção que pretendo emoldurar para decorar o ateliê. 


O álbum mede 20x20cm (8x8 inches). Para caber maior quantidade de fotos eu acrescentei bolsos e dobraduras em todas as páginas, acredite, por foto não dá de ver tanta fofura, o modo que ele se abre e se desmonta revelando as fotos é incrível. Adoro isso! Fiz de tudo para que as fotos não escondesse a beleza dos papéis. Ah! Preciso citar que adoro esta encadernação, fugindo um pouco das argolas, não acham?
Mais um mini mini álbum (este verde aí), cada página uma foto
Escrevi citações que ela mais gosta
Este álbum fica guardado neste bolso do lado esquerdo
Um mini mini álbum sanfonado para as fotos da família
Um mini mini álbum sanfonado só para as fotos dos seus pets de toda vida

Para fechar o álbum, comprei feltro, tira de couro sintético e fivela e corri para costureira, ela fez a costura na capa com os fechos e depois eu só colei sobre a capa; para lombada foi a mesma coisa, comprei juta e renda, legal né?! Adorei misturar costura neste projeto, ficou rústico e vintage.


Confeccionei uma caixa sob medida e usei os mesmos papéis para estampá-la, até colei umas pérolas lindas.


Que tal? Não esquece de comentar, curtir e compartilhar tá?! Assim a gente fortalece nossa amizade né?!

Boa quarta pessoal

10 comentários:

  1. Simplesmente perfeito! Me apaixonei! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai gente!!! Ficou a coisa mais lindaaaaaaaaaaa. E esse papéis???? Amor puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi, esses papéis são um amor mesmo! Obriagada
      bjs

      Excluir
  3. Ficou maravilhoso bruna. Essa coleção então. Divina. Tbm adoro esse estilo de álbum. Cheio de bolsos e páginas interativas. Fazem maior sucesso.uma pergunta qual tipo de papel vc usa pra caixa ? Tenho usado 180g mas ainda acho que fica muito moliho. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, sim eu também tenho uma queda por esse estilo de álbuns rsrs
      Uso papéis 180g sim, mas ainda reforço com mais uma camada, para ficar mais firme.

      Excluir
  4. Bruna, que lindeza!
    Ficou de uma delicadeza tão grande, sua sogra deve ter amado. rs
    Eu particularmente prefiro esse tipo de encadernação do que usar argolas, deixa o trabalho mais bonito na minha opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bele =D
      obrigadaaaaa
      Também concordo com você rsrs
      beijos

      Excluir
  5. Uma obra prima! De olhar algo tão belo, da ate paz no coração... como pode?! Terapia com as mãos... Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dulce Filomena. quanto carinho no seu recado. Muito muito obrigada!!! =D

      Excluir