sábado, 7 de maio de 2016

Caderno de receitas de scrapbook


Vocês lembram do primeiro post sobre os Cadernos de Receitas?! (link aqui)... Então, olha aííííí, trouxe o último da série! Para quem acompanhou o último post, lá eu expliquei que a cliente encomendou 4 cadernos, para presentear suas amigas. E o que é legal é que cada caderno foi confeccionado de acordo com as cores e tema de cada cozinha, tornando-o bem pessoal, demais né?! 
 
Então, já teve o cadernos de receitas azul e com azulejos portugueses da Lú, o de cores quentes e rústico da Bela, também o caderno de receitas da Téfi, com toques de amarelo para um cozinha mais moderna. 


Como todos os outros, fiz uma capa cheia de texturas e relevos, uma gostosura poder passar a mão nele. Usei ilustrações impressas, mini pôsteres (adorei esse do brigadeiro "lar doce lar"), flores de papel, adesivos Clic Clic, washi tapes, alfabetos adesivos, botões e moldura de papel paraná encapada com papel xadrez vermelho, imitando um balcão ou armário da cozinha. E essa frigideira com ovos?! O que falar dela?! rsrs


No miolo, vem 5 divisórias: carnes, frangos e peixes, massas, bolos e sobremesas; com fichas pautadas, no total vem 50 fichas. O bom dessa encadernação é que pode tanto escrever as receitas nas fichas como pode imprimir, furar e acrescentar no caderno. Prático e puramente artesanal. O caderno mede, aproximadamente, 15x25cm.

E aqui, todos eles:


O que acharam? Gostaram do caderno nestas cores? Muito legal ver as inúmeras possibilidades com o mesmo projeto né?! Cada um especial da sua forma.
Curta... Comenta... e compartilha tá?! Vou ficar muito feliz.
Beijos e bom fim de semana
 
***UPDATE*** Para ver os outros cadernos de receitas desta mesma encomenda, fiz uma listinha aqui:
 
Beijos


2 comentários: