Antes de qualquer coisa, peço desculpas pela iluminação das fotos, minha amiga Marina vem aqui pra casa quase todos os sábados a tarde que eu estou de folga do trabalho, papeamos, matamos a saudade e o mais legal, ela ama me ajudar aqui no ateliê, aí um dia desses, ela trouxe sua câmera profissa, e entre tantos projetos, estava fazendo essas flores, como vocês tanto pedem, aproveitamos a deixa e tiramos as fotos do passo a passo, já estava noite, por isso a iluminação, mas era vai ou racha, então, fizemos logo né?!
Há muito tempo, vocês me pedem esse passo a passo lá no Snapchat e Instagram (ambos são @brunahalcantara), decidi que um post no blog ficariam melhor para todos acompanharem, então te prepara que lá vem fotos e blá blá blá.
1 - Corte quadrados de papel do tamanho que desejar, lembre-se que quanto maior o quadrado maior será sua flor, estes aí eram mais ou menos uns 10x10cm, não precisa ser milimetricamente com medidas iguais não, a ideia é até aproveitar teus restos de papel por aí.
2 - Após cortado seu quadrado, arredonde os cantos, na tesoura mesmo, relaxa que não precisa ser tudo igual.
3 - Depois comece a cortar em formato de redemoinho, a largura fica a seu critério, eu corto com mais ou menos 1 dedo (meu indicador rsrs) de distância de um corte ao outro.
4 -Ficará assim
5 - Aproveite e já corte quantas você precisar
6 - Agora, essa parte é opcional tá, vai depender da gramatura do seu papel, caso o que esteja usando seja acima de 180g, use qualquer objeto cilíndrico (um lápis, caneta ou até um pincel, como eu usei), e passe no redemoinho, assim, quando você for enrolar, o acabamento ficará bem melhor, sem marcas ou dobras estranhas. Lembre-se de enrolar pra dentro o lado da estampa do papel que você quer que apareça.
7 - Agora, vá enrolado da extremidade até o miolo (a bolinha que fica no meio do redemoinho). Perceba que o lado mais claro da estampa do papel, aos poucos, vai aparecendo, que foi o que falei no passo acima.
8 - Chegou na bolinha central, ela será a base da sua flor. Solte levemente sua flor, para que ela crie forma e não fique apertadinha, essa parte quem manda é você, aperte ou folgue o quanto quiser.
9 - Aplique bastante cola no miolo e aperte bem até secar. Use uma cola com secagem rápida pra não ter que ficar segurando muito tempo.
10 - Sua flor estará prontinha... Linda que só!
Gostaram? Querem ver mais posts de passo a passo por aqui? Me falem que assim vou me organizando, pretendo fazer deste blog um canal de informações, passo a passo e troca de ideias.
Não esquece de curtir, comentar e compartilhar pras amigas, afinal, nossa amizade aqui é mais que sincera rsrsrs
Beijos....
Amei o passo a passo, perfeito!!! Ana Margarida
ResponderExcluirAh obrigada pelo carinho. Fico feliz!!!
Excluirbeijos
Amei a dica, já tinha visto estas flores mas pensei que tinha que ter um molde pra fazer. Obrigada e Parabéns!
ResponderExcluirNão, nem precisa de molde, rsrs é na mão livre mesmo!!! Obrigada =D
Excluir