segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Convite para madrinhas com caixinha de mdf e bem artesanal


O título já diz tudo, não acham?! Bom, tenho muitas fotinhas e muita história pra contar, senta aí! 

A Mari Findlay me encarregou de fazer esses convites para madrinhas, eram duas "exigências": usar os mini potes de Nutella (que amô!) que a noiva trouxe dos EUA e fazer esse modelo sanfona de alguma forma, a ideia da Mari logo de cara foi confeccionar caixinhas de papel (aquelas que faço pros álbuns), mas juntas vimos que sendo de papel, por mais reforçada que eu a fizesse, ela não ficaria firme para carregar o potinho, já que ele era de vidro, aí sugeri as caixinhas de mdf, como a noiva queria algo mais rústico, decidimos usá-las cruas e só decorar por cima com coisinhas bem delicadas, carimbos, fitas, flores, botões e corações de crochê... Só coisa fofa (rs).


No fundo, para o potinho não ficar ao léu, fiz um forro parecido com um ninho, usei patchouli, esponja vegetal e pérolas, posso te dizer que foi um desafio à parte esta ideia olha, sou péssima com agulha e linha, jesus (rs), foram várias vezes desmanchando e fazendo de novo até eu achar que tava bom, nessa parte aí devo admitir que contei com a ideia da minha sogra em usar a esponja vegetal, porque eu não achava nada que pudesse fazer o fundo bem forradinho e, com a minha prima Priscila (que trabalha comigo na farmácia) pra costurar - até filmei no snap esse dia rsrs. Aí achei que os potinhos mereciam rótulos personalizados com os nomes das madrinhas, esse desafio coube para a Hellen (ela que faz toda parte digital de que preciso, ela é incrível).


A parte da sanfona (pop up, acordeão, como você achar melhor chamar) foi toda feita nas medidas da caixa, fiz a parte do "SIM" bem destacada, como se tivesse pulando do papel, como se fosse um botão; aí coloquei o forrinho, depois o mini pote de Nutella, em cima da tampa dele preguei um pedacinho de fita banana, aí colei a parte final do pop up e colei o começo na tampa da caixa. Assim, quando a madrinha abrisse ela veria direitinho o pop up se desmanchar, e depois tiraria a fita e veria a nutellinha lá. Show né?! Aí depois, podia guardar de lembrança -  vou te dizer viu, se fosse eu, guardaria tudo, nem ia ter coragem de devorar a Nutella xD.


Eu ameeeeiiiii fazer esse projeto, já não queria mais entregar viu?! rsrs

Se você se inspirar nele pra fazer o seu, depois me mostra! Ah e cola em mim lá no Instagram e Snapchat @brunahalcantara e Facebook @scrapbruna.

Beijos e boa segundona!!!

S2

Um comentário: