quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Decoração de mesa de degustação


A loja Mais Saúde inaugurou, no último dia 16 de setembro, sua cozinha hipoalergênica, que fornecerá doces e salgados para festas e reuniões corporativas. A ideia era mostrar para os clientes, principalmente às crianças, que eles podem sim ter uma festa de aniversário recheada de gostosuras, independente de suas restrições alimentares e/ou alergias. 

O ateliê Bruna Alcântara ficou responsável de decorar a mesa de degustação, pensamos em uma mesa bem colorida para agradar toda a criançada e os papais também. Pra quem não conhecia esse tipo de cozinha, vou explicar, são comidinhas feitas sem ovo, sem lactose, sem glúten, sem milho, sem soja,  sem corantes, sem conservantes mas com muito sabor! Imaginem só uma criança impedida de comer uma bela fatia de bolo recheado, imaginou? Agora pensa na felicidade que ela tem ao comer uma fatia de um bolo atendendo às suas restrições alimentares... Foi isso que eu vi lá. Crianças com essas intolerâncias e/ou alergias acreditarem que sim, que podem ter uma festinha cheia de docinhos e salgados que ela pode comer e com muitos amiguinhos ao redor.


Para encantar principalmente os pequenos clientes da loja, optamos por fazer uma mesa de degustação com cara de festa, sem tema específico e bem alegre. E assim foi, acompanhei todo o evento e posso dizer que eles amaram. Foi incrível! Focamos na criançada, mas é lógico que os adultos também se divertiram muito, achei massa uma senhora pulando de alegria porque podia comer uma bolinha de queijo vegano rsrs são cenas como essa que deixam a gente feliz com nosso trabalho.

A decoração foi beeeeem simples, mas feita com muito amor, como tudo na vida tem que ser! Usamos duas mesas cobrimos com toalha rendada, emprestei da minha vizinha as louças e os vasinhos de planta, colei TNT branco atrás, cortei na Silhouette círculos de vários tamanhos, fiz os toppers com o cartão de visita da loja e voilá... A mesa ficou assim. 


Pra expor os docinhos, fiz um DIY (faça você mesmo) super simples, peguei dois pratinhos descartáveis, entre eles colei com cola de silicone líquida (mais forte) um copo de acrílico e pronto... Já tinha dois pratos bailarinas para os mini brownies. Eles não suportam muito peso mas estava valendo, né não?!


A Mais Saúde é nossa parceira há muito tempo e desejamos muito mais suce$$o nessa nova empreitada. Tenho gratidão por dividir momentos como estes com vocês.

Boa quinta meu povo!
Super beijo

4 comentários:

  1. Ai Bruna!! Ficou muito amor, como todas as decors de festinha que você tem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gabi, muito obrigada!!! Tô amando essas mini festinhas

      Excluir
  2. Nossa, estou apaixonada pelo seu trabalho. <3

    ResponderExcluir