quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Caixinha de mdf para revelação de sexo do meu bebê - {criativo e artesanal}


Hoje tem projetinho que há algum tempo queria mostrar pra vocês \o/

Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram e Fanpage) já sabe que estou gravidinha... Yyeeesss, nossa amada surpresa de 2017. #temamoraquidentro 

Bom, no dia que descobri da gravidez, fiquei tão tão nervosa e surpresa que acabei contando pro marido por WhatsApp #socorro #quevergonha, logo eu, scrapper que sonhava que o dia que ocorresse, eu faria uma surpresa fofa e bem artesanal. Mas o nervosismo tomou conta do meu ser e sei lá, quando vi, mandei por mensagem mesmo! =X Então, prometi a mim mesma que quando viesse a ser a revelação de sexo, eu faria uma surpresinha!

Marquei a ultrassom escondidinha, mas nesse dia, bebê estava de pernas cruzadas que nem eu comendo uma barra inteira de chocolate e fazendo vários agachamentos, trotes de corrida e pula pula, não adiantou, perninhas fechadas como um cadeado. =O Sai de lá frustrada rsrs mas marcamos de tentar de novo 2 dias depois, já que eu já estava planejando toda a surpresa que seria no dia Dia dos Pais, na segunda tentativa, conseguimos! #oba


Enquanto isso, comprei as caixinhas de mdf, aquelas pequenas de uns 8x8cm e programei toda a arte de dentro (me inspirei neste convite de madrinhas), encomendei os mini sapatinhos de crochê com uma amiga muito querida, comprei as fitas verde menta e salmão, porque queria fugir do clichê azul e rosa, e como minha cor predileta é o verde menta, queria que fosse nossa cara, acabei fazendo essa composição que ficaria unissex, pois a surpresa só estaria no fundo da caixinha! ;D

A ideia da caixa era que ela fosse um pop up, a pessoa abriria a tampa e iria puxando com calma e lendo os quadradrinhos até a surpresa no final! Tão fofinho!!! 

No dia que descobri o sexo do bebê, me escondi no meu ateliê e colei os lacinhos nos sapatinhos brancos, daí só foi montar a caixinha e esperar o dia da surpresa.


Fiz as caixinhas para o papai, os avós, titia, madrinha e minhas amigas, mas cada um teve seu textinho especial, afinal, queria que fosse único em toda sua essência. Como o pai (o senhor meu marido) adora jogar no computador, bolei a frase "vou bagunçar seu jogo", para os avós, coloquei "vou colorir suas vidas", pois ela será a primeira neta de ambos os lados, ou seja, novidade total para ambos, pra minha irmã surfista e skatista, coloquei "vou invadir sua praia", pra madrinha viciada em açaí e que até briga por 1 litro, foi "vou tomar seu açaí", para a minha amiga que já tem uma bebê linda, usei o "Sophie e eu vamos aprontar muito"

Olha o pop up aí <3 ia puxando devagar e a surpresa ia se revelando
Pro papai rsrs
Minha irmã vai ser a titia mais maneira, podes crer!
Nunca vi ser humano mais viciado em açaí do que essa minha amiga, que será a madrinha babona
Pra minha amiga
Pra minha prima-irmã e pros outros avós, eu repeti as mesmas frases dos acima. Agora, mais foto das caixinhas pra vocês se inspirarem e terem uma visão geral.


Aos curiosos, as caixinhas eu só limpei e as usei crua mesmo, a impressão foi meticulosamente calculada para as dobras serem certas, até errei e tive que imprimir novamente, usei papel 180g de alta qualidade para impressão, os sapatinhos foram feitos pro tamanho da caixa, portanto são bem menores que os comuns.

E o dia da surpresa? Bom, levei um bolo e pedi pro pai cortar, a fatia saiu branquinha, fiz só pra causar suspense, rsrs ele achou que era zoeira minha e que não tinha conseguido descobrir o sexo, logo depois entreguei a caixinha aos presentes, o pai achou que o laço de fita salmão era laranja e não compreendeu de cara o sexo da bebê, somente com os avós comemorando e eu explicando a cor, ele entendeu hahaha alguns colegas até falaram que eu devia ter feito azul e rosa, mas primeiro que já disse, queria fugir do clichê, segundo queria usar o verde menta e deixar uma combinação unissex e, terceiro, que esse episódio com o pai rende risos até hoje! =D Depois, saímos entregando as caixinhas aos demais!

No meu Instagram vou liberar o mini vídeo de como a caixinha se abre e revela a surpresa, fique ligado!

E, por último, a nossa linda bebê já tem nome: Aurora, falei da escolha e significado lá nas redes sociais. Obrigada pelo carinho!

Beijos

2 comentários:

  1. Amei a história e a ideia das caixas. Inovandor. Ficou muito delicado e lendo seu texto ri um bocado, seu marido para ser uma figura rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs é aquele velho ditado "não se acontece nada como planejamos" né?! rsrsr

    Obrigada =D

    ResponderExcluir