? Scrapbooking Artesanal ?

Já ou viu falar de Scrapbooking blogosfera afora, mas ainda não entendeu direitinho o que ele é?! Então, vem aqui que te explico ;)

O Scrapbooking é basicamente a arte de preservar memórias através de fotografias, papéis decorados, carimbos, recortes, fitas, botões e o que a sua imaginação permitir; é a arte com papel mais envolvente de todos os tempos, você junta papel repicado dali, uma fita daqui, uma fotografia, um enfeite de acolá, reaproveita um detalhe de outro lugar e tcharãm seu projeto está ali prontinho e transmitindo todos os seus sentimentos! Fazer scrap é como contar histórias, você vai confeccionando cada detalhe e ao mesmo tempo relembrando daqueles momentos relatados nas fotografias. Diz aí se não é mais gostoso assim?! Poder tocar, ler, ver a sua própria história, aquele seu momento marcante, aquela passagem de tempo, aquela viagem emocionante!!!

Essa arte surgiu lá nos EUA, com a necessidade das pessoas preservarem suas fotografias e suas memórias, usando todo tipo de material; com essa febre de "álbuns com recortes e fotografias" foram surgindo materiais adequados, ou seja, todo material de Scrapbooking deve ser acid free (livre de ácido), porque assim suas fotos não vão amarelar, desbotar ou manchar, com o passar do tempo; mas, lógico, se você guardar sua arte com muito carinho, né?! =D Aos poucos, o mundo todo foi conhecendo esta arte e agora, muitos países, já o praticam.

Ah! E ainda tem mais, o Scrapbooking é divido em dois estilos: o artesanal e o digital. O artesanal é esse que leva fotografias impressas, fitas, rendas e botões; já o digital, o próprio nome já diz né?! Você faz pelo computador com kits digitais próprios para scrap, e pode imprimir ou só salvar em seu pc. Eu, particularmente, prefiro mil vezes o artesanal, mas cada um tem seu gosto!

Mas, deixa eu te contar, que sem querer querendo, o scrap resgatou aquele real sentido das lembranças, porque fotografia é lembrança, concorda? Lembra daquele tempo que você sentava no sofá com a vovó e ela ia te mostrando aqueles álbuns antigos?! E que você cresceu, e aderiu a era da tecnologia, guardando todas suas memórias em seus dispositivos eletrônicos? Pois é, ter um álbum de scrap é como se fosse voltar no tempo da vovó, você pode ver e tocar na sua própria história. Não é gostoso?!

Então, vem contar a sua história, vem!!! Prometo fazer bem bonitinho para você! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário